Windows Server 2022 está disponível – Entenda por quais motivos atualizar

Windows Server 2022 está disponível – Entenda por quais motivos atualizar

20/09/2021

O Windows Server 2022 é o próximo passo na evolução de um sistema operacional que é confiável tanto para grandes corporações quanto para pequenas empresas e para a execução de seus negócios e cargas de trabalho de missão crítica.

Com o Windows Server 2022, os clientes podem continuar a executar com segurança suas cargas de trabalho, habilitar novos cenários de nuvem híbrida e modernizar seus aplicativos para atender aos requisitos de negócios em evolução! Entenda como tirar proveito delas novas features para modernizar seu ambiente de servidor.

Por que atualizar para o Windows Server 2022:

  • Segurança multicamadas avançada

A segurança sempre foi a base do Windows Server. Sendo assim, foram então introduzidos diversos aprimoramentos de segurança no Windows Server 2022. Nesta versão, os clientes poderão tirar proveito da segurança multicamadas com servidor de núcleo e conectividade protegidos. Um servidor de núcleo seguro significa que parceiros fornecerão hardware, firmware e drivers para ajudar os clientes a fortalecer a segurança de seus sistemas essenciais. Ele permite que as equipes de TI e SecOps apliquem segurança abrangente em seu ambiente com proteção avançada do servidor Secured-core e defesa preventiva em hardware, firmware e camadas de virtualização.

A conectividade segura no Windows Server 2022 adiciona outra camada de segurança. A nova versão adiciona protocolo de transferência de hipertexto criptografado mais rápido e seguro (HTTPS) e criptografia AES-256 padrão da indústria com suporte para protocolo de bloco de mensagem de servidor (SMB).

  • Recursos híbridos com o Azure:

Muitas empresas estão escolhendo uma abordagem híbrida e multicloud para transformar digitalmente seus negócios. Elas agora podem aproveitar as vantagens dos serviços em nuvem com o Windows Server 2022 local, conectando-se ao Azure Arc.

Além disso, no Windows Server 2022, os clientes podem aproveitar as vantagens dos aprimoramentos do servidor de arquivos, como a compactação SMB. A compactação SMB melhora a transferência de arquivos do aplicativo, compactando os dados em trânsito pela rede. Finalmente, o Windows Admin Center, uma ferramenta amada pelos administradores, traz uma experiência moderna de gerenciamento de servidor, com um novo visualizador de eventos e suporte a proxy de gateway para cenários conectados ao Azure.

  • Plataforma de aplicativo flexível:

A atualização para Windows Server 2022 possibilita tirar proveito de melhorias de escalabilidade, como suporte para 48 TB de memória e 2.048 núcleos lógicos executados em 64 soquetes físicos para os exigentes aplicativos Tier1. Nesta versão, os clientes também podem aproveitar os avanços nos contêineres do Windows. Por exemplo, o Windows Server 2022 melhora a compatibilidade de aplicativos de contêineres do Windows, com HostProcess para configuração de nós, suporte a IPv6 e pilha dupla e permite a implementação consistente de políticas de rede com Calico. Além disso, continuamos a trabalhar com a comunidade Kubernetes para habilitar o suporte de contêiner do Windows Server 2022 e trazer os novos recursos para o Azure Kubernetes Service (AKS) e AKS no Azure Stack HCI.

 

Obtenha mais do Windows Server

No ano passado, não foi apenas introduzido o Windows Server 2022, mas também os serviços do Azure e aprimoramentos de serviço para o Windows Server. Vejamos os dois cenários e recursos comuns que os clientes podem aproveitar.

No Azure: Azure Automanage (versão prévia) permite que os profissionais de TI não apenas automatizem as práticas recomendadas da nuvem, mas também coloquem em prática nossa experiência empresarial com a estrutura de adoção da nuvem da Microsoft. Com o Azure Automanage para Windows Server, os clientes podem migrar para o Azure facilmente sem nenhuma alteração no IP da rede, fazer transferência de arquivos com segurança para o Azure usando SMB sobre QUIC e implementar hotpatch para novas máquinas virtuais do Windows Server Azure.

Para modernizar os aplicativos existentes, os clientes têm muitas opções no Azure, dependendo de suas necessidades de arquitetura de aplicativos. Por exemplo, o Azure Kubernetes Service (AKS) com suporte NET nativo permite que os clientes modernizem aplicativos com Kubernetes, o orquestrador de contêineres de escolha de muitos.

Por último, quando os clientes movem suas cargas de trabalho para o Azure, eles podem aproveitar benefícios como o Azure Hybrid Benefit e atualizações de segurança estendidas gratuitas para Windows Server 2008 e 2012 – somente no Azure.

Híbrido e no local: muitos clientes precisam executar aplicativos e serviços no local. Por meio do Azure Arc e do Azure Stack HCI, os clientes podem modernizar as camadas de gerenciamento e virtualização, respectivamente. Da mesma forma, os clientes que desejam modernizar seus aplicativos do Windows Server no local podem usar AKS no Azure Stack HCI.

 

Quer iniciar sua jornada com o Windows Server 2022? Fale com nosso time de especialistas hoje mesmo! A Softwaresul é Parceiro Gold Microsoft.