Qual a Importância de Investir em um Firewall de Próxima Geração?

Qual a Importância de Investir em um Firewall de Próxima Geração?

21/05/2020
Com a transformação digital cada vez mais presente nas empresas brasileiras e a iminente obrigatoriedade da Lei geral de proteção de dados (LGPD), as soluções de segurança devem ser reforçadas para garantir a proteção de dados, ao mesmo passo que as ameaças cibernéticas ficam mais complexas, o firewall tradicional já não é mais suficiente para proteger os dados da sua empresa, assim, o Firewall de próxima geração (NGFW) tornou-se uma ferramenta indispensável na vida das empresas.

A complexidade do departamento de TI é cada vez maior, a segurança da informação deixou de ser uma preocupação apenas da camada de rede, hoje é necessário controlar as aplicações, assim um problema é criado, os Firewalls tradicionais não atendem este requisito.

Os Firewalls de próxima geração, mais conhecidos como Next Generation Firewall, conseguem analisar a camada de aplicação em relação ao firewall tradicional (UTM), além de possibilitar a proteção contra ameaças conhecidas e desconhecidas.

Ter na sua empresa um firewall próxima geração, é garantir mais segurança em sua infraestrutura, onde o administrador de TI poderá ter controle total, visibilidade e automação.

Firewalls de próxima geração entry-level do FortiGate

Os firewalls de próxima geração de nível de entrada do FortiGate são os melhores appliances de segurança de rede que consolidam capacidades avançadas de segurança e de rede para proteção contra ataques cibernéticos em uma solução compacta e financeiramente viável. Esses firewalls são criados para esse fim específico com processadores de segurança de sistema em um chip (SOC — system-on-a-chip) e oferecem a melhor VPN IPsec do setor, proteção contra ameaças e desempenho de inspeção SSL.

As capacidades de SD-WAN integradas permitem que as filiais empresariais distribuam dinamicamente o tráfego em vários locais para permitir a transformação digital e na nuvem. Ela ajuda a melhorar a produtividade e a substituir linhas MPLS dispendiosas, permitindo o acesso direto à Internet de aplicativos SaaS.

Para facilitar o gerenciamento, o FortiCloud oferece opções de implantação de toque zero, gerenciamento de nuvem, registro estendido e configuração para os appliances de nível de entrada do FortiGate. Seu gerenciamento com painel de controle único pode ser usado com um ou vários appliances de segurança.

 

Quer saber mais sobre esta solução? Então entre em contato com um de nossos especialistas!