Office 365 é agora Microsoft 365

Office 365 é agora Microsoft 365

23/04/2020

A partir do dia 22 de abril, o Office 365 deixa de existir para se tornar o Microsoft 365. Essa transformação é mais do que apenas uma alteração de nome. Assim, você pode ter certeza de que todos os seus recursos e aplicativos favoritos ainda estão lá. A mudança para o Microsoft 365 visa aumentar e aprimorar os produtos com novas tecnologias a fim de se obter uma maior eficiência. É como uma atualização de um carro, por exemplo: ele ainda o leva exatamente para onde você precisa ir, mas há um mecanismo melhor e uma variedade de novos recursos.

 

Novos destaques no Microsoft 365

Há um grande número de novos recursos sendo adicionados ao ecossistema do Microsoft 365. Aqui está um rápido resumo dos mais notáveis:

O Microsoft Editor ajudará a corrigir qualquer erros de escrita. A maioria das pessoas estará familiarizada com as verificações gramaticais e ortográficas, além do corretor de erros de digitação automático que aparece nos produtos do Office. O Microsoft Editor é um novo aplicativo que usa a IA para elevar este processo para o próximo nível. Ele agora verifica todos os elementos de sua redação e faz sugestões sobre coisas como formalidade, acrônimos difíceis de decifrar, inclusão, referências geopolíticas sensíveis, clareza e concisão. Você pode destacar frases e pedir sugestões de reescrita. Existe até um verificador de plágio para ajudar a garantir que as citações sejam incluídas corretamente. É como ter seu próprio editor profissional e privado.

Torne-se um apresentador melhor no PowerPoint. Falar em público não é natural para todos. E nem todos têm acesso a cursos caros para aprender a eliminar problemas comuns de seus discursos. O apresentador de treinamento baseado em IA do PowerPoint ouvirá você ensaiar sua apresentação e sinalizará se você está falando rápido demais, dizendo “umm” demais e até mesmo falando com uma voz monótona! O treinador também incluirá sugestões gramaticais para articular conceitos de forma mais concisa.

Novas ferramentas de design assistidas por IA. Então, você escreveu um relatório e parece chato, mas precisa parecer impressionante. Agora, graças ao PowerPoint Designer, um único clique transformará o documento em um layout lindamente projetado – existem mais de 200 modelos para escolher, que podem ser usados ​​diretamente no Word, Excel ou PowerPoint. Isso inclui acesso exclusivo a mais de 8.000 fotos e vídeos da Getty Images, 2.800 novos ícones e 300 novas fontes.

Videoconferência incorporada. Com grande parte do mundo atualmente em confinamento, a demanda disparou tanto para reuniões de vídeo orientadas para o trabalho quanto para conversas em vídeo com familiares e amigos. O recurso Meet Now do Skype permite que você faça chamadas de vídeo com amigou ou clientes sem que eles precisem baixar qualquer software. Enquanto isso, o Team irá permitir que você gerencie reuniões com amigos e familiares no mesmo local (e com os mesmos recursos poderosos) que você usaria ao organizar reuniões de trabalho.

 

O que mais há de novo no Microsoft 365?

Existem, é claro, muitas outras novas facetas do Microsoft 365. Isso inclui melhorias, como os recursos de contabilidade doméstica que estão sendo incorporados ao Excel, que integra tecnologia avançada do principal fornecedor de fintech, o Plaid. Os calendários pessoais e de trabalho agora podem ser vinculados no Outlook e gerenciados pelo assistente de IA da Microsoft, Cortana, que poderá ler de maneira inteligente seus e-mails em telefones Android. Além disso, o Microsoft Search agora reconhece a fala natural no iOS. Para armazenamento online, o OneDrive agora oferece um Personal Vault seguro para os arquivos mais confidenciais.

Estas são apenas algumas das mudanças pelas quais o pacote de produtividade da Microsoft está passando. Se você tem interesse em saber mais sobre o produto, entre em contato com a nossa equipe. Um de nossos consultores irá demonstrar as funcionalidades completas da ferramenta e averiguar qual opção é a melhor para o seu negócio!