O futuro do armazenamento em nuvem

O futuro do armazenamento em nuvem

02/08/2022

O futuro do armazenamento 

em nuvem

 

Não corra contra o tempo, o futuro é o armazenamento em nuvem!

 

O futuro do armazenamento em nuvem anda de mãos dadas com a modernização do espaço de trabalho, com o crescimento de e-commerces e home office, todos e tudo acessado de qualquer lugar. A proposta da computação em nuvem é justamente que baixar arquivos não seja mais necessário. Você não vai mais precisar instalar programas, baixar arquivos ou salvar seus documentos em um HD externo para segurança. Se você já utiliza serviços de fotos e vídeo, como netflix, google fotos e spotify, você já utiliza o serviço em nuvem. 

 

Não se sente seguro para fazer a migração direto para nuvem, entenda mais sobre o armazenamento híbrido e acompanhe esse novo cenário de forma adaptada a sua empresa 

 

https://softwaresul.com.br/o-armazenamento-hibrido-pode-ser-a-solucao-ideal-para-sua-empresa/

 

Principais diferenciais quer a nuvem pode trazer para sua empresa

 

Sustentabilidade e corte de custos.

 

Com o armazenamento em nuvem, é possível trabalhar sem ter que se deslocar até a empresa. E essa ideia não é nem um pouco mirabolante. Com a possibilidade de acesso remoto nada impede que seja possível morar na Europa e trabalhar para uma empresa no Brasil, e vice versa por exemplo, sendo mais rentável para empresas e colaboradores. Além disso, a computação em nuvem pode trazer benefícios para o meio ambiente com a redução de emissão de carbono e menor consumo de energia.

 

ESG , já conhece a nova tendência corporativa? Sua empresa está no pódio dos maiores do mercado. 

 

https://softwaresul.com.br/aplique-a-esg-com-seguranca/

 

Acesso ilimitado e facilitado 

 

As escalas de armazenamento crescem cada vez mais, dando a idéia de armazenamento infinito. Alguns serviços, como a dropbox e amazon drive já oferecem armazenamento ilimitado nos planos premium. Com a nuvem, você não precisa mais se preocupar em enviar arquivos de um aparelho para o outro, sem precisar de downloads, preocupações com limite de memória ou espaço físico de armazenamento.

 

Mudanças vêm surgindo no futuro do armazenamento em nuvem 

 

A COVID-19 acelerou os planos de migração para a computação em nuvem das organizações à medida que o mercado passou a exigir velocidade, escalabilidade e flexibilidade, para atender as necessidades dos consumidores. A maioria dos CIOs não entende quanto uso de nuvem pública existe dentro das empresas até fazer pesquisas ou escanear a rede.

De acordo com o relatório do Google Future of Cloud Computing, 70% das empresas ou instituições vão estar ligadas à nuvem até 2029.  As empresas devem repensar sobre computação em nuvem, quais os principais benefícios da computação em nuvem para o futuro do seu negócio e como o 5G vai impactar a cloud computing, por exemplo. Com o aumento da segurança sendo uma das questões centrais da computação em nuvem é possível dizer que esse serviço é um dos pilares principais da evolução tecnológica. 

Conforme outras tecnologias foram evoluindo, a cloud computing tende a melhorar a sua performance por ser um serviço adaptável e versátil. E também, nenhuma tecnologia é alienada em relação a outra.

 

Conte com um parceiro que entende de migração e soluções em nuvens 

 

Ultrapassando fronteiras, culturas e ideologias, a computação em nuvem se consolida como uma tecnologia que aproxima pessoas e organizações, facilitando a troca de experiências e revolucionando a área de TI com mais praticidade, flexibilidade e economia.

 

Entre em contato com nossos especialistas e marque uma consultoria para entender como sua empresa pode estar um passo à frente com esse novo investimento.

 

(41) 3883-2450 

Marketing@softwaresul.ccom.br