Como o Microsoft Office está ajudando no trabalho remoto

Como o Microsoft Office está ajudando no trabalho remoto

08/12/2021

Por anos, os padrões de trabalho estabelecidos foram claros. A comunicação acontecia via e-mail e a criação de conteúdo era principalmente de documentos, planilhas e apresentações.

Entretanto, o mundo mudou muito nos últimos 18 meses, e com o mundo, também as relações e as necessidades das empresas. O novo ambiente de trabalho fez com que as pessoas precisassem complementar as ferramentas de comunicação tradicionais e a colaboração pessoal com soluções alternativas, digitalizando rapidamente tudo o que fazemos em nossa vida.

As aulas tornaram-se online, os negócios melhoraram no comércio eletrônico e as empresas contrataram uma nova geração que conhecia suas equipes apenas por uma tela. O conteúdo digital explodiu além dos tipos de documentos tradicionais para espaços mais fluidos e dinâmicos. Novos tipos de conteúdo, formatos e canais exigiram ferramentas mais flexíveis, poderosas e fluidas para permitir que todos transmitissem uma mensagem mais impactante e colaborassem em seu próprio ritmo.

Neste cenário, o Microsoft Office também precisou se adaptar e está mudando. Word, Excel, PowerPoint e Microsoft Outlook estão melhores do que nunca – com a integração do Microsoft Teams e inteligência artificial desenvolvida na nuvem para Web, desktop e móvel. Novos aplicativos e novas integrações estão tornando o espaço uma tela universal interativa para todos os tipos de criadores.

 

Microsoft Loop

O Microsoft Loop consiste de três elementos: componentes do Loop, páginas do Loop e espaços de trabalho do Loop.

Componentes do Loop: podem ser tão simples, como listas, tabelas, notas, tarefas, ou tão sofisticadas como oportunidades de vendas do cliente do Microsoft Dynamics 365. Como os componentes permanecem sincronizados, não importa em quantos lugares está, você e sua equipe sempre trabalharão com as informações mais atuais.

As páginas do Loop são telas flexíveis em que você pode organizar seus componentes e obter outros elementos úteis, como arquivos, links ou dados, para ajudar as equipes a pensar, conectar e colaborar. Elas podem começar pequenas e depois crescerem, para corresponderem ao tamanho das suas ideias e dos seus projetos.

Os espaços de trabalho do Loop são espaços compartilhados que permitem que você e sua equipe vejam e agrupem tudo o que é importante para o projeto. Os espaços de trabalho permitem o acompanhamento do trabalho de todos, além de reações às ideias de outras pessoas ou acompanhamento do progresso em direção às metas compartilhadas.

 

Estúdio de gravação no PowerPoint

A entrega da mensagem para o público não deve depender da sua presença virtual ou física. O Estúdio de Gravação no Microsoft PowerPoint permitirá que você conte a sua história, com suas próprias palavras, ajudando a ter apresentações mais impactantes e envolventes. Ele permitirá personalizar o plano de fundo, anotar em slides e até mesmo selecionar diferentes exibições para ajudar a registrar e fornecer conteúdo com facilidade.

Depois de concluir a gravação, você pode assistir a uma prévia e, se necessário, regravar um slide específico ou toda a apresentação. Quando você terminar a edição, poderá compartilhar a sua apresentação, apenas exportando.

O Estúdio de Gravação estará disponível para o público no início de 2022.

 

Nova API no Microsoft Excel

Até recentemente, o Microsoft Excel permitia apenas dois tipos de dados: textos e números. Agora, ao invés de apenas cadeias de caracteres básicos de textos ou números, as células podem conter entradas muito mais complexas, com cartões de conteúdo, imagens, matrizes, entre outros.

Agora, os tipos de dados vinculados darão aos desenvolvedores a liberdade para compilar no Excel. Em breve, uma nova API de JavaScript no Excel estará disponível em versão prévia. Essa nova API permite que os desenvolvedores criem seus próprios tipos de dados personalizados, contendo imagens, entidades, matrizes e valores numéricos formatados com base em sua própria fonte de dados personalizada. Ela também permite a criação de funções personalizadas que podem usar esses novos Tipos de Dados do Excel, como entradas e saídas.

 

Com informações da Microsoft.

 

A Softwaresul está atenta a todas as novidades e pode oferecer para a sua empresa planos diversos do Microsoft Office!

Entre em contato agora clicando aqui e solicite o seu orçamento!

Gostou deste conteúdo? Acompanhe a Softwaresul nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.