Inovações Microsoft para a Saúde

Inovações Microsoft para a Saúde

12/05/2020

A Microsoft oferece ferramentas que auxiliam a área da saúde a capacitar pessoas e organizações para enfrentar os desafios complexos que o setor encara atualmente. Este processo só é possível co-inovando e colaborando com clientes e parceiros como um fornecedor de tecnologia confiável. Acompanhe nesta matéria as mais recentes inovações da Microsoft que visam ajudar a enfrentar os desafios de saúde:

Capacitação de equipes de atendimento com o Microsoft 365:

O novo aplicativo Bookings no Microsoft Teams permitirá que as equipes de atendimento agendem, gerenciem e conduzam visitas virtuais a pacientes remotos por meio de videoconferência. Em breve, os médicos poderão direcionar as mensagens das equipes para os destinatários com base no turno em que estão trabalhando. Além disso, clientes área de saúde podem cumprir com os requisitos de segurança e conformidade com a avaliação HIPAA / HITECH no Microsoft Compliance Score.

Proteção de informações de saúde com o Azure Sphere:

A solução de segurança integrada da Microsoft para dispositivos de IoT (Internet das Coisas) está amplamente disponível para o desenvolvimento e implantação de dispositivos conectados e seguros. O Azure Sphere ajuda a personalizar com segurança as experiências dos pacientes com as soluções conectadas. E, para tornar mais fácil o desenvolvimento de estratégias próprias de IoT para a saúde, a solução conta com um novo relatório de Sinais de IoT focado no setor que fornece um impulso no que diz respeito à adoção da IoT, além de informações úteis para suas estratégias.

Atendimento virtual personalizado com o Microsoft Healthcare Bot:

O Microsoft Healthcare Bot, é a plataforma certificada pela HITRUST para criar assistentes de saúde virtuais. A solução está constantemente enriquecendo sua inteligência em saúde com novos modelos para casos de uso específicos da área além de expandir suas opções integradas de conteúdo médico. Com a adição do Infermedica, um mecanismo de triagem de ponta baseado em inteligência artificial avançada (IA) que permite a verificação de sintomas em 17 idiomas, o Healthcare Bot está capacitando os provedores a oferecer um acesso global.

Assistência médica usando as inovações da plataforma de dados:

Com a versão 2019 da API do Azure para FHIR, a Microsoft se tornou o primeiro provedor de nuvem com um serviço de nível corporativo totalmente gerenciado para dados de saúde neste formato. São várias inovações relacionadas à conexão, conversão e transformação de dados. A primeira é o Power BI FHIR Connector, que simplifica e facilita a inserção de dados do FHIR no Power BI para análises e insights. A segunda, o IoMT (Internet das Coisas Médicas) FHIR Connector, agora está disponível como software de código aberto (OSS) e permite a normalização e transformação contínuas de dados de Informações de Saúde Protegidas de dispositivos de saúde em FHIR. Outro novo projeto de código aberto, o FHIR Converter, fornece uma maneira fácil de converter dados de assistência médica de formatos herdados (por exemplo, HL7v2) em FHIR. E, finalmente, o FHIR Tools for Anonymization, que agora é oferecido via OSS e permite o anonimização e pseudonimização de dados no formato FHIR, incluindo recursos para redação e mudança de data de acordo com a regra de privacidade da HIPAA.

Estamos acompanhando um número crescente de organizações de saúde não apenas implantar novas tecnologias, mas também começar a desenvolver seus próprios recursos e soluções digitais que usam dados e IA para transformar e inovar de maneiras profundamente positivas. Para isso, a Softwaresul se coloca à disposição dos especialistas de TI da área médica para que, juntos, possamos desenvolver cada vez mais o ambiente tecnológico do setor.

Você faz parte do setor de saúde? Então entre em contato com nossos especialistas!