Conheça o Microsoft Defender for Endpoint

Conheça o Microsoft Defender for Endpoint

26/07/2022

Conheça o Microsoft Defender for Endpoint

 

O Microsoft Defender for Endpoint

 

O Microsoft Defender para Ponto de Extremidade foi considerado líder entre as soluções de segurança. 

O Microsoft Defender para Ponto de Extremidade oferece segurança de ponto de extremidade líder do setor para Windows, macOS, Linux, Android, iOS, além de dispositivos de rede, e ajuda a interromper ataques, escalar seus recursos de segurança e desenvolver suas defesas. Seu serviço é oferecido em grande escala na nuvem, com IA integrada e baseada na inteligência de ameaças mais ampla do setor.

 

Entenda a importância da cibersegurança nessas leituras

 

  • https://softwaresul.com.br/teste-a-capacidade-de-seguranca-da-sua-empresa-lgpd/
  • https://softwaresul.com.br/como-prevenir-o-crime-cibernetico-na-sua-empresa/

 

Principais benefícios

 

Como essa solução pode agregar a sua máquina e a sua empresa?

Lembrando que voce pode agregar a ao Microsoft Defender for Endpoint se você utilizar os sistemas Windows e Linux, independentemente de eles estarem hospedados no Azure, em nuvens híbridas (locais) ou em multi nuvem. 

 

As proteções incluem:

 

Sensores avançados de detecção pós-violação. Os sensores do Defender para Ponto de Extremidade coletam uma vasta gama de sinais comportamentais dos computadores.

 

Avaliação de vulnerabilidade da solução

Gerenciamento de Ameaças e Vulnerabilidades da Microsoft. 

O Defender para Nuvem pode mostrar as vulnerabilidades descobertas pelo módulo Gerenciamento de Ameaças e Vulnerabilidades e também oferecer esse módulo como uma solução de avaliação de vulnerabilidades com suporte. 

 

A detecção pós-violação habilitada para a nuvem é baseada em análise. 

Adaptação rápida a ameaças que mudam constantemente. Utilizando análise avançada e Big Data. Ele é amplificado pela potência do Grafo de Segurança Inteligente com sinais pelo Windows, o Azure e o Office para detectar ameaças desconhecidas. Oferecendo alertas acionáveis e permitindo que você responda rapidamente.

 

Inteligência contra ameaças. 

Gerador de alertas ao identificar ferramentas, técnicas e procedimentos do invasor. Ele usa dados gerados pelos caçadores de ameaças da Microsoft e pelas equipes de segurança, incrementados por inteligência oferecida por parceiros.

 

Recursos adicionais:

 

Integração automatizada: O Defender para Nuvem habilita automaticamente o sensor do Defender para Ponto de Extremidade em todos os computadores com suporte conectados ao Defender para Nuvem.

 

Painel de controle único: As páginas do portal do Defender para Nuvem exibem os alertas do Defender para Ponto de Extremidade. Para investigar ainda mais, use as páginas do portal do próprio Microsoft Defender para Ponto de Extremidade, em que você verá informações adicionais, como a árvore de processos do alerta e o grafo de incidentes. 

 

Acompanhe os principais incidentes de segurança de dados e saiba se está em perigo

https://softwaresul.com.br/principais-incidentes-de-seguranca-de-dados-principais-incidentes-de-seguranca-de-dados/

 

Quais são os requisitos para adquirir o Microsoft Defender for Endpoint?

 

Os dados coletados pelo Defender para Ponto de Extremidade são armazenados na localização geográfica do locatário, conforme identificado durante o provisionamento. Os dados do cliente – no formulário de pseudônimos – também podem ser armazenados no armazenamento central e nos sistemas de processamento dos Estados Unidos. Depois de configurar a localização, você não poderá alterá-la. 

 

Se você tiver uma licença própria do Microsoft Defender para Ponto de Extremidade e precisar mover seus dados para outra localização, contate o suporte da Microsoft para redefinir o locatário.

Movimentação de assinaturas: se você tiver movido sua assinatura do Azure entre locatários do Azure, algumas etapas preparatórias manuais serão necessárias antes que o Defender para Nuvem implante o Defender para Ponto de Extremidade. 

 

Para obter mais detalhes entre em contato conosco

Acesse nosso site para solicitar uma consultoria,  ou entre em contato (41) 3883-2450

 

Principais dúvidas:

 

Preço:

Depende da sua escolha entre Plano 1 ou do Plano 2 do Microsoft Defender para Servidores

Ambientes compatíveis:  

  • Computadores habilitados para Azure Arc executando Windows/Linux
  • VMs do Azure executando Linux (versões com suporte)
  • VMs do Azure que executam o Windows Server 2022, 2019, 2016, 2012 R2, 2008 R2 SP1, a Área de Trabalho Virtual do Azure (antiga Área de Trabalho Virtual do Windows) e o Windows 10 Enterprise para multissessão (antigo Enterprise para Áreas de Trabalho Virtuais)

Funções e permissões necessárias:

  • Para habilitar/desabilitar a integração: Administrador de Segurança ou Proprietário
  • Para exibir alertas do Defender para Ponto de Extremidade no Defender para Nuvem: Leitor de segurança, Leitor, Contribuidor do Grupo de Recursos, Proprietário do Grupo de Recursos, Administrador de Segurança, Proprietário da Assinatura ou Contribuidor da Assinatura

Nuvens:  

  • Nuvens comerciais
  • Azure Governamental (somente Windows)
  • Contas da AWS conectadas
  • Projetos GCP conectados

 

Acompanhe nossas redes sociais e entenda mais sobre essa solução:

https://www.instagram.com/softwaresultecnologia/

https://www.linkedin.com/company/softwaresul/mycompany/?viewAsMember=true