Como prevenir o crime cibernético na sua empresa

Como prevenir o crime cibernético na sua empresa

21/07/2022

Como prevenir o crime cibernético na sua empresa

 

Segundo a Kaspersky, nossa parceira premiada em cibersegurança,  um ataque cibernético é uma tentativa de ataque malicioso a computadores, servidores, dispositivos móveis e sistemas eletrônicos.

 

Podendo ser categorizados como:

 

Crime virtual: cibercriminosos buscam ganhos financeiros com o ataque.

Ataque cibernético: indivíduos ou grupos de hackers realizam ataques com motivação política.

Terrorismo cibernético: causar pânico ou medo é o objetivo dos ataques hackers.

Os crimes virtuais se tornaram o tipo de ameaça virtual mais comum durante a pandemia, o que gerou uma alta demanda por profissionais de TI especializados em Cybersecurity.

 

Saiba quais são e como podem ocorrer os principais incidentes de dados

https://softwaresul.com.br/principais-incidentes-de-seguranca-de-dados-principais-incidentes-de-seguranca-de-dados/

 

Como identificar se sua empresa já sofreu algum ataque

O primeiro passo para saber se está vulnerável ou já foi afetado é analisar os seguintes aspectos

Lentidão no computador: Se a inicialização demora mais do que o normal e o processamento ficam lento, porque malware instala programas que rodam em segundo plano, causando lentidão na máquina;

Comportamento estranho no navegador: Mudança de configuração na página inicial, instalação de barras e extensões sem permissão e exibição exagerada de anúncios, fique atento ao que os colaboradores estão relatando.

Abertura de janelas pop-ups: diversas janelas flutuantes abrem com anúncios para todos os lados; qualquer um da sua equipe pode clicar sem querer ou ser “fisgado” por alguma notificação falsa.

Desativação não autorizada de programas de manutenção: Antivírus e programas do tipo são os primeiros alvos, um malware pode começar o ataque desligando os programas que poderiam detectá-lo.

 

Mas não se assuste, se identificar algumas dessas falhas peça imediatamente para sua equipe de t.i fazer um diagnóstico, ou entre em contato conosco. A SoftwaresulTEK e SoftwaresulDEV estão aqui para te dar o suporte que você precisa, com consultorias e indicações das melhores soluções em software e hardware para sua empresa se manter protegida. 

 

Entre em contato

 

SoftwaresulDEV: https://materiais.softwaresul.com.br/dev

SoftwaresulTEK: https://materiais.softwaresul.com.br/propostas-de-servicos

 

Esteja preparado, principais formas de se prevenir contra o crime cibernético na sua empresa

 

Tenha um bom antivírus

 

Conheça os pacotes de proteção personalizados da Kaspersky. Tudo para manter você e sua empresa na Internet. Tenha uma sensação de segurança inigualável com a premiada proteção contra hackers, vírus e malware. Conte também com ferramentas de privacidade e proteção de pagamentos que protegem você em todos os aspectos.

 

Utilize VPN

A kaspersky utiliza criptografia de nível militar. O comprimento de chaves no Android e iOS é de 128 bits para VPN. Win e Mac usam o protocolo Hydra com 256 bits.

A utilização de VPN permite que seus colaboradores naveguem pela internet de forma anônima, camuflando o tráfego de dados, ou seja, é uma forma de evitar que outras pessoas interceptem a navegação e roubem informações da empresa. 

 

Mantenha os softwares atualizados

 

Um dos requisitos básicos de proteção contra hackers é manter os sistemas dos computadores sempre atualizados. As atualizações de software servem para correção de falhas e vulnerabilidades. Quando não há um upgrade adequado, fica mais fácil para os hackers invadirem a máquina e praticar crimes virtuais.

 

Os colaboradores devem estar cientes e conscientizados independente dos departamentos

 

É possível manter o ambiente corporativo seguro. No entanto, os colaboradores precisam ter em mente alguns fatores, treinamentos e consultorias são necessárias, e devem ser constantes. 

 

Use um software de criptografia

Caso ocorra um ataque bem-sucedido, os hackers terão posse dos registros, não poderão interpretá-los. Isso protege as informações confidenciais da empresa.Em caso de roubo de dados a empresa poderá ter acesso a eles por meio de um backup. Por isso, as cópias de segurança devem ser feitas com frequência.

 

Cibersegurança é investimento!

Segundo uma pesquisa, realizada pela consultoria Grant Thornton, em 2016, as empresas perderam aproximadamente US$ 280 bilhões, em decorrência dos ataques virtuais. Por isso, não importa o tamanho do negócio, se prevenir contra a ação de hackers, é fundamental.

Conte com uma equipe que entende e se preocupa. 

Aqui na Softwaresul seu desempenho é nossa prioridade. 

Entre em contato e solicite uma consultoria;

Tire suas dúvidas e agregue ao seu negócio as melhores soluções

marketing@softwaresul.com.br

(41) 3883-2450