Assinaturas eletrônicas melhoram a experiência dos clientes de fintechs

Assinaturas eletrônicas melhoram a experiência dos clientes de fintechs

07/04/2022

 

Entenda como assinaturas eletrônicas estão ajudando as fintechs a oferecer uma melhor experiência ao cliente.

 

Abreviação para financial technology (tecnologia financeira, em português), fintech refere-se a startups ou empresas que desenvolvem produtos financeiros 100% digitais, onde o uso da tecnologia é a principal diferença em relação as empresas tradicionais do setor.

 

Os fintechs estão mudando a cara das finanças. Os clientes agora esperam experiências perfeitas e personalizadas, como as oferecidas por empresas como a Amazon e Uber. 

 

Confira a seguir 4 maneiras pelas quais as assinaturas eletrônicas estão melhorando a experiência do cliente em fintech para ajudar a acompanhar o setor em rápida evolução.

1 – Possibilidade de assinatura de qualquer lugar

  • Estamos em  2022 e as pessoas esperam poder fazer tudo em qualquer dispositivo, a qualquer momento. Basta olhar para o aumento dos gastos da loja de aplicativos do consumidor, que deve atingir US$ 270 bilhões em todo o mundo em 2025. o setor de fintech não está imune a essa tendência. 

 

2 – Construção de confiança com uma experiência de marca personalizada

  • Você pode ter toda a comodidade do mundo, mas se você não conseguir convencer os clientes de que seu produto é seguro, será difícil atrair e reter usuários.

Como construir essa confiança?

Muito disso depende da marca. Uma parte significativa na entrega da confiança é sobre a consistência. Quando você pode fornecer uma imagem consistente em toda a sua empresa – do site e vendas à contratação e suporte ao cliente – as chances de os clientes escolherem seus serviços e permanecerem com você aumentam. 

 

3 – Inove rápido apesar da regulamentação rígida

  • Mover-se rapidamente não é tão simples no setor de fintech, altamente regulamentado. A sugestão é: crie novos produtos usando ferramentas que os tornem juridicamente vinculativos, seguros e compatíveis desde o início. Assim, quando você estiver pronto para lançar, as considerações regulatórias e de privacidade do cliente já serão consideradas.

 

4 – Reduza a carga de desenvolvimento para construir mais rápido

  • O ditado de Mark Zuckerberg “mova-se rápido e quebre as coisas” pode ser um pouco arriscado para a maioria das fintechs, no entanto, ele tem razão quanto a primeira parte. Mover-se rapidamente é uma obrigação para as fintechs de hoje. Sua capacidade de interagir com seus serviços e experiências é o que o diferenciará das instituições financeiras lentas que você está interrompendo.

As vantagens das assinaturas eletrônicas são inúmeras, para diversos setores. Você já utiliza esse tipo de assinatura em sua empresa?

Gostou deste conteúdo? Acompanhe a Softwaresul nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

Leia outros conteúdos do nosso blog clicando aqui.