Assinaturas eletrônicas e a automação de RH

Assinaturas eletrônicas e a automação de RH

16/12/2021

Tecnologia e o setor de recursos humanos

A pandemia destacou as vantagens da tecnologia para as equipes de Recursos Humanos. E um grande número dessas soluções está melhorando e simplificando as dores dos processos de RH existentes.

O fato é que as empresas geralmente não precisam de um sistema poderoso para melhorar um processo incômodo; e sim de uma ferramenta simples e rápida de implementar que cuidará do trabalho.

Isso é exatamente o que as assinaturas eletrônicas são: uma solução para automatizar o frustrante processo de assinatura.

 

Resolva a contratação e a integração de documentos com mais rapidez

Para os profissionais de RH, não há nada mais demorado e frustrante do que gerenciar documentos de integração. Eles não apenas exigem uma preparação entorpecente e envio individual, mas também o gerenciamento de assinaturas ausentes, erros e candidatos que não respondem. Tudo isso consome um tempo que poderia ser melhor gasto em tarefas mais complexas.

As ferramentas de assinatura eletrônica mais sofisticadas têm uma lógica incorporada que gerencia todo o processo de assinatura para as equipes de RH. Por exemplo, enviar e-mails de lembrete quando um documento ainda está esperando por assinatura.

Outros documentos internos, como aprovações de treinamento, geralmente precisam de aprovação de alto nível de uma série de pessoas em uma ordem específica. E as ferramentas de assinatura eletrônica inteligentes também podem automatizar esses processos complexos. HelloSign, por exemplo, tem uma lógica embutida que permite aos usuários definir a ordem de assinatura e, em seguida, enviar os documentos apenas para a pessoa adequada quando for a hora de assinar.

 

Envie documentos para assinatura em escala

A velocidade é crítica para o processo de contratação. A oferta certa no momento certo para o candidato certo pode ser a diferença entre o candidato que você deseja e aquele com o qual você se conformar. Porém, na maioria das vezes, a velocidade lenta é, na verdade, um sintoma de uma equipe sobrecarregada, não ineficaz. As equipes de RH estão lidando com tantos candidatos, documentos e comunicações que tudo fica mais lento.

Mas não tem que ser assim. As equipes podem acelerar todo o processo de contratação com a automação de contratos. As ferramentas avançadas de assinatura eletrônica preencherão automaticamente esses campos com uma simples mala direta. Dessa forma, os profissionais de RH podem inserir instantaneamente detalhes personalizados, como nomes e endereços, em milhares de contratos rapidamente, e, em seguida, enviá-los todos com um único clique.

Embora isso possa não ser grande coisa se você enviar apenas alguns contratos por dia, quando você lida com um grande número de solicitações todos os dias, a economia de tempo é enorme.

 

Simplifique a experiência de integração do funcionário

Transformar um candidato de “interessado” em “contratado” costuma ser uma questão de velocidade. E embora uma experiência de contratação mais rápida sem dúvida aumente suas chances de bloquear talentos de primeira linha, um processo desatualizado ou difícil pode matar o interesse de um candidato.

Isso faz com que um processo de contratação perfeito seja essencial para as equipes de RH modernas.

Assim que a carta de oferta deixar sua mesa, você quer que ela seja assinada e devolvida o mais rápido possível para que possa prosseguir com a integração. E as ferramentas de assinatura eletrônica podem automatizar muitas etapas do processo, dando às equipes de RH uma grande vantagem de velocidade em relação às ofertas concorrentes.

 

Ficou interessado? Com HelloSign, você descobre o vasto mundo da automação de RH.

Clique aqui para ser redirecionado para o WhatsApp e descobrir como a Softwaresul pode te ajudar a automatizar o seu processo de assinaturas!

 

Com informações de HelloSign.

Gostou deste conteúdo? Acompanhe a Softwaresul nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.