As principais diferenças entre a virtualização e a computação na nuvem

As principais diferenças entre a virtualização e a computação na nuvem

30/06/2022

As principais diferenças entre a virtualização e a computação na nuvem

 

A infraestrutura de nuvem pode ser composta por uma variedade de elementos, incluindo, virtualização ou software de containers, usados para abstrair, agrupar e compartilhar os recursos em uma rede e criar a nuvem.

 

O que são?

 

Virtualização em nuvem, uma técnica

 

Uma infraestrutura de armazenamento de dados criada a partir de um software, porém é necessária a estrutura física. Frequentemente confundida com armazenamento de nuvem em computação, por suportar um serviço de nuvem particular.

 

Computação em nuvem, uma solução

 

São grupos de recursos virtuais feito por softwares de gerenciamento e automação. Assim, os usuários podem acessá-los sob demanda por meio de portais de autosserviço com escala automática e alocação dinâmica de recursos. Porém, não possui um serviço de nuvem particular e sim terceirizado.

 

Principais diferenças

 

Mesmo se diferenciando em alguns aspectos os dois serviços se complementam. Não são rivais pelo contrário, é possível integrá-los fazendo melhor uso de ambos os benefícios. Seriam eles,  a computação na Nuvem proporciona a integração de servidores e computadores através da internet, agregando mais praticidade e economia. Já a virtualização em nuvem, é um canal para fazer chegar a Virtualização até o consumidor final.

 

Está interessado(a) em migrar para nuvem, mas não sabe o que seria o ideal?

Agora que conhece as principais diferenças entre a virtualização e a computação na nuvem, entre em contato com nossos especialistas para entender oq ue seria ideal par ao seu negócio

https://materiais.softwaresul.com.br/dimensionamento-de-backup

(41) 3883-2450