APIs e a desagregação em Software
As APIs estão liderando a desagregação em software. Usando APIs, as empresas estão incorporando as partes mais valiosas de um software em suas plataformas e sites com uma integração única e rápida.
O software está passando por uma grande separação. Ou seja, os fornecedores estão dividindo os seus produtos e oferecendo as partes mais valiosas.
Mas isso não é novidade na era digital. O iTunes da Apple desmembrou os CDs em músicas individuais. E o Google separou os jornais indexando toda a web e dando aos leitores acesso a artigos, sem classificados, anúncios (tradicionais) ou quadros de empregos.
Para as empresas que desejam se mover em um ritmo digital, a separação é uma ótima notícia. Eles podem encontrar as APIs de que precisam e absorvê-las para ampliar seus recursos e abrir novos canais de clientes.
Mas, mesmo para os seguidores rápidos, algumas integrações de API bem colocadas podem levar sua empresa de retardatária a pioneira em questão de dias ou semanas.
Abaixo, estão três integrações de API que estão colocando as empresas em uma nova trajetória de crescimento.
Aumente o impacto do marketing com a automação de API
Não há maneira mais rápida de expandir seus negócios do que por meio de um ótimo marketing. Mas você precisa operar em uma escala que os clientes percebam. Fazer isso nem sempre é fácil, especialmente quando você está trabalhando com uma equipe ou orçamento limitado. É aí que as APIs de automação de marketing podem ajudar.
Automação de API para melhor segmentação
APIs de marketing sofisticadas podem adicionar clientes automaticamente a listas de e-mail; segmentar bancos de dados de clientes com base nos produtos que eles compram, localização ou qualquer outro critério; e até mesmo fazer recomendações inteligentes sobre quais produtos eles podem se interessar em seguida.
Automatize a prova social
Mostrar aos clientes em potencial como outros clientes se sentem sobre seus produtos ou serviços é uma ótima maneira de criar confiança e converter mais clientes – por meio de curtidas no Facebook, comentários no Instagram ou análises de produtos. Mas ler as resenhas, escolher as certas e publicá-las na página certa pode ser um trabalho de tempo integral.
Redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram têm APIs de desenvolvedor que você pode personalizar e incorporar em seu site. Ou se você quiser levar isso para outro nível, provedores de API de prova social como o Provesrc até agregam informações de mídia social e exibem estatísticas em tempo real como “638 pessoas compraram esses sapatos” diretamente nas páginas do produto.
Ofereça uma experiência de suporte coesa com APIs de suporte
Uma grande parte do crescimento de um negócio é manter os clientes voltando para mais. E isso exige um ótimo suporte ao cliente que se comunique rapidamente e ajude os clientes a superar seus problemas.
Há uma variedade de ferramentas conectadas à API que estão ajudando as equipes a oferecer uma experiência de suporte ao cliente ainda melhor. Algumas das melhores APIs para suporte ao cliente incluem ferramentas como Intercom ou Zendesk, que oferecem aos clientes medidas simples para relatar e resolver problemas.
Nos bastidores, essas ferramentas também orientam as equipes de atendimento ao cliente com informações valiosas de dados, como destacar problemas comuns ou onde os problemas continuam ocorrendo e como os problemas foram resolvidos no passado. Quando as equipes têm esses insights à sua disposição, elas podem abordar a causa raiz de um problema e ser proativas para encontrar uma solução – ou até mesmo agir antes que se torne um problema em primeiro lugar.
Ajude as vendas a se concentrarem na venda com APIs de assinatura eletrônica
A assinatura é um atrito oculto no ciclo de vendas. Ele mantém negócios e resulta em e-mails de acompanhamento quase infinitos. Mas as APIs de assinatura eletrônica estão mudando tudo isso.
A incorporação de APIs de assinatura eletrônica diretamente em seus fluxos de trabalho torna a assinatura uma etapa rápida e intuitiva em seus fluxos de trabalho existentes, em vez de uma ferramenta de terceiros – ou pior, um documento em papel.
E quando os clientes podem assinar rapidamente, você pode vender rapidamente – libere sua equipe de vendas para fechar mais negócios em vez de buscar documentos não assinados.
Além disso, as assinaturas eletrônicas avançadas personalizam a experiência, o que significa que sua marca permanece na frente e no centro durante todo o processo de assinatura.
Mas as assinaturas eletrônicas fazem mais do que simplificar os fluxos de trabalho de assinatura, elas também poupam tempo. Recursos de assinatura eletrônica, como modelagem e mala direta, são evaporadores de administração. Suas equipes só precisam carregar um documento uma vez e, com uma simples mala direta, as ferramentas de assinatura eletrônica personalizarão automaticamente campos como nome, endereço e cargo instantaneamente para dezenas, centenas ou milhares de documentos. E por meio de uma API, todos esses contratos podem ser enviados com o clique de um botão. Dessa forma, suas equipes podem se concentrar em tarefas mais complexas, como contratação e venda, que expandem seus negócios.
Descubra a API que está impulsionando o crescimento dos negócios digitais
Como você pode ver, há muitas oportunidades para os líderes de negócios mapearem estratégias de crescimento sustentável usando APIs. E uma das mais rápidas de integração são as APIs de assinatura eletrônica. Conheça a HelloSign!
Informações do blog da HelloSign.
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